domingo, 29 de janeiro de 2012

corrupio

adoro a ortografia, orgulho-me dela, escrevo à antiga, como li no outro dia ao mexia [que escreve tão certo, tão torto] porque é que a minha ortografia de repente passou a ser antiga e não a outra nova? se a outra é nova não é necessariamente certo que a de sempre seja antiga, é só o que é, ainda é presente para muita gente, e vai ser para mim também, devia acrescentar um sinalinho numa forma qualquer que contivesse em letras pequeninas [que pôr as letras sempre era esforço a mais] laura lopes escreve de acordo com a antiga ortografia, mas acho que já toda a gente percebeu.


de qualquer modo.. ortografia, chega de surpresas.

corrupio? mas..

corropio.. não é palavra que eu muito escreva mas.. corrupio?


[a cabeça assim meio de lado a tentar entender, estás a ver quando escreves qualquer coisa e ela te soa mal como se uma sílaba estivesse errada naquela voz em pianíssimo que te lê as coisas em voz alta sem precisar de ordem para o fazer?]


[[assim de cabeça de lado devo parecer um mocho. há coisas que nunca mudam.]]

3 comentários:

  1. À antiga escreve-se com maiúsculas no início das frases e nos nomes próprios.

    ResponderEliminar
  2. os raios laser que estão a sair dos meus olhos vão te fulminar a bruxelas. wait for it.

    ResponderEliminar