segunda-feira, 23 de setembro de 2013

conclusões felizes

[a primeira é que este teclado tem acentos]

acordei às oito da manhã para ter a única aula do dia
ainda doente até a ponta dos cabelos
toda eu fluidos e kleenex
cheguei rés-vés-campo-de-ourique
claro que tinha de ser na sala mais refundida do conservatório inteiro
estava lenta, a professora não
bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz um zumbido durante uma hora e um quarto
não tenho nada para almoçar
compras, das grandes
dois sacões mais a mochila cheia
a rasgar-se ainda mais junto às alças
e claro que resolvo cortar caminho
e dou por mim perdida
no meu próprio bairro
cheios de casas iguais sem cortinas
com famílias holandesas lá dentro escondidas
ninguém na rua, só eu a sentir-me ridícula
ridícula e pesada
porque claro que foi hoje que para além de tudo comprei 3kg de batatas
chego a casa finalmente
cheia de calor, com o cabelo todo desalinhado
a andrea toda bem disposta
conto-lhe os meus desatinos
'bem, compraste tanta comida, que bom,
isto nunca conseguirias trazer numa bicicleta
vês, há vantagens em não ter uma bicicleta'
de sorriso feito
optimismo on!

eu acho que vou gostar de viver aqui. (:

Sem comentários:

Enviar um comentário